PMDB e Dilma acertam nomes para ministérios
Dilma fez convite a três aliados e a sigla indicou ministro da Previdência
Aliado de humor mais instável da presidente eleita Dilma Rousseff, o PMDB começa a dar cara a sua participação no futuro governo. Nesta terça-feira, o partido fechou a indicação do senador Garibaldi Alves (RN) para comandar o Ministério da Previdência.> Confira quem são os cotados para o Ministério da Previdência no governo Dilma Rousseff
Enquanto o PMDB indicava o senador para a pasta, três nomes do partido recebiam convites de Dilma para ocupar o primeiro escalão. Pela manhã, a eleita convidou o deputado Pedro Novais (PMDB-MA) para assumir o Ministério do Turismo e o ministro Wagner Rossi para permanecer à frente da Agricultura. Dilma convidou ainda Moreira Franco para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, e ele aceitou a proposta.
Na cota do vice-presidente eleito, Michel Temer, Moreira Franco terá duas novas atribuições: comandar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, e elaborar um plano nacional de saneamento e resíduos sólidos. O nome de Garibaldi, ex-presidente do Senado, entraria na cota do PMDB dos senadores e foi referendado em uma reunião entre os líderes do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, e no Senado, Renan Calheiros (AL).
ZERO HORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário