domingo, 23 de junho de 2013

Porto Velho: PDT comemora 33 anos e recebe novos filiados

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) completou nessa segunda-feira 33 anos de fundação e recebeu novos filiados em Porto Velho que vão fortalecer a nominata de pré-candidatos nas próximas eleições no Estado. Os novos integrantes da legenda tiveram fichas abonadas pelo presidente regional, senador Acir Gurgacz. Entre os novos filiados, estão o empresário do ramo de farmácias Gladstone, a liderança jovem Ravier e Dr. Cristiano. Na ocasião, foi lançada campanha de filiações.
Acir, ao receber novos militantes, destacou a importância da legenda pedetista ampliar o número de cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O partido trabalha com a missão de assegurar quatro vagas na ALE e garantir mais uma cadeira na Câmara Federal. “Com a nominata que temos, é possível ampliar o número de vagas na Assembleia e Câmara”, disse o senador.
O ato de comemoração dos 33 anos do partido contou ainda com a participação do vice-prefeito da Capital, Dalton di Franco, vereador Cabo Anjo, do líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Márcio do Sintetuperon (PSB), ex-deputado Edson Gazoni, entre outras lideranças políticas.
Dalton di Franco enfatizou a participação do PDT nas últimas eleições em Porto Velho. “A articulação com o PSB foi importante para garantir a prefeitura da Capital”. Além de Porto Velho, os pedetistas garantiram, nas últimas eleições, a vice-prefeitura dos municípios de Cacoal, Ji-Paraná e Pimenta Bueno. (DA REDAÇÃO)

Senador reafirma compromisso com a Capital
Na comemoração dos 33 anos do PDT, o senador Acir Gurgacz reafirmou o compromisso com a população de Porto Velho. “Quando participamos das últimas eleições na Capital selamos um acordo de ajudar a população. Vamos honrar esse compromisso”, disse, acrescentando que todos os municípios enfrentam problemas em função da queda no rapasse de recursos por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Ele anunciou para a Rondônia duas escolas de tempo integral – uma na Capital e outra em Ji-Paraná. “As crianças vão poder estar em sala de aula em tempo integral”.

Quanto à situação dos viadutos, Acir estará nesta terça-feira em Brasília com o prefeito Mauro Nazif (PSB) tratando da retomada das obras junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). “Vamos intensificar o trabalho por Porto Velho com investimentos em creches, escolas e melhoria de vida da população”, acrescentou. Ao lembrar dos 33 anos do PDT, ele destacou a importância do partido com a classe trabalhadora. “O objetivo do PDT é cuidar dos trabalhadores, dos jovens. E temos a responsabilidade de não deixar que as ideais de Leonel Brizola se apaguem. Hoje o partido tem em Rondônia vice-governador, senador, deputado federal e vice-prefeito da Capital. Todos têm liberdade de expressão e podem apresentar suas ideias para um Brasil melhor”, frisou.

Nenhum comentário: